segunda-feira, 1 de março de 2010

Boas vindas!

Olá, amigo ou amiga!

Seja muito bem vindo ao Beco das Palavras, novo blog deste apaixonado pela comunicação em suas mais variadas etapas e vertentes.

Comecei no mundo dos blogs no final de 2003, aos 16 anos de idade. Mal sabia, àquela época, o que queria da vida, mas já via no jornalismo uma fortíssima tendência. De lá pra cá, não me lembro quantos blogs tive – foram tantos criados e todos deixados de lado. Os primeiros vieram sem nenhuma pretensão a mais que não a de dar recados às garotas pelas quais fui me apaixonando e vivenciando situações. Poemas, cartas, reclamações... Blogs-divã, na grande parte das vezes.

A partir da “certeza” da escolha pelo jornalismo, tive blogs mais, digamos, com alguma seriedade. Artigos, resenhas, periodicidade. Veio o blog Pré-fabricado, o qual deu origem ao meu projeto de criar um jornalzinho na internet: o Webjornal Pré-fabricando – mais tarde Webjornal Outranálise. O fato é que, depois de muito tempo longe dos blogs, estou de volta.


O BECO


O nome “Beco das Palavras” veio, principalmente, por meio de duas inspirações: Rio de Janeiro e Cidade de Goiás. Ok, explico melhor:

Passei o natal 2009 e o réveillon 2010 na Cidade Maravilhosa, 15 anos depois da primeira vez que viajei para lá. Ficamos eu e a família em Copacabana, ali na Rua Duvivier, próximo a um dos berços da bossa nova, o Beco das Garrafas.

Morei na Cidade de Goiás de setembro de 2009 ao último fevereiro. A antiga Vila Boa é marcada, entre tantas e tantas coisas, pelos seus becos, que trazem inúmeras histórias, contadas, por exemplo, por uma tal de Cora Coralina.

Pois bem... O Beco das Palavras surgiu daí, dessas duas idéias, unindo duas inspirações, cidades encantadoras. Neste espaço, pretendo trocar idéias, sugerir livros, filmes, músicas, vídeos, falar de mim mesmo – ainda que isso não seja prioridade. Será o espaço das palavras, das minhas palavras, com a pretensão de serem, apenas, minhas, mesmo que citando outrem. Vezenquando, também vou colocar à apreciação reportagens, resenhas e artigos.

No mais, fique à vontade. Venha sempre. É só entrar, puxar uma cadeira. Sinta-se em casa no Beco das Palavras!

6 comentários:

Pitombinha disse...

Que notícia ótima! Gosto tanto das coisas que vc escreve, principalmente pq graças a um texto seu eu te conheci! Não resisti e procurei o autor daquele trechinho que mexeu tanto comigo, de brinde ganhei de presente um amigo tão especial e querido! Boa sorte e sucesso no novo blog, estarei sempre por aqui! =**

Mari disse...

Gracinha você meu Grande amigo, parabéns pelo Blog, amo mto vc ;*

Aline disse...

Ah nãoo.. de blog novo e, pra variar, cheio de inspiração! Adorei o nome e o motivo para tal. Já adicionei a página aos meus favoritos. Sempre que possível, estarei aqui, meu irmãozinho! Beijocas! Sucesso sempre com suas produções mais que motivantes para qualquer pessoa (seja no tema, seja no modo como vc escreve). Adoro!

Alexandre Cavarzan disse...

O meu muito obrigado às 3 queridíssimas amigas que comentaram no post inaugural do Beco das Palavras. Tenho sorte de tê-las, também, como fiéis leitoras!

Beijabraços!

Gilberto disse...

Carlão, tá massa cara! E o nome do blog foi mto bem elaborado =) Parabéns ae, irmão!

Alexandre Cavarzan disse...

Valeu, grande Gilberto!
Abração, irmão.